sexta-feira, 29 de abril de 2011

Cabelos Cacheado

   Olá galera !
   Eu sou a Mariana e eu vou postar informações aqui no blog junto com minha amiga Lauraine, o nossa primeiro poste vai ser sobre cabelo, o meu cabelo é enrolado ele da muito trabalho, o que da mais trabalho mesmo em ter cabelo enrolado é controlar o volume.

  Fomos pesquisar um pouco sobre isso e achamos falando que para controlar o volume é preciso hidratar com xampu e condicionador  emolientes e um redutor de volume. Quando for aplicar o finalizador, jogue todo o cabelo úmido para o lado e amasse-o com uma toalha, passe os produtos espalhando com os dedos e amasse novamente. O seu cabelo pode ficar como dessa imagem:

                      



   Eu sei que o volume não é o único problema, existem outros como raiz crespa, frizz e as vezes cabelo sem volume então nas próximas linhas eu vou                       
falar sobre isso.


  Quando se tem a raiz crespa é sempre bom utilizar uma hidratação poderosa, depois de lavar o cabelo a regra é não dispensar o creme para pentear. As versões com manteiga de karité e óleo de abacate ajudam bastante. Depois do creme, um bom truque é aplicar um pouco de gel sem álcool perto da raiz para segurá-la.


   Quem tem cabelo enrolado, cacheado o que seja sabe como é o frizz para controlar o arrepiado o truque é desembaraçar o cabelo usando sempre um pente de madeira. Esquente um pouco de silicone na palma das mãos e aplique de cima para baixo, do meio até as pontas do cabelo seco. Finalize com um jato frio de secador de cima para baixo.


   Para as pessoas que tem cabelo cacheado mas com pouco ou sem volume tenha sempre no seu boxe um xampu especifico para dar volume. Se o seu cabelo for mais oleoso na raiz, intercale com um neutro para evitar a aparência murcha. Outra dica para os fios não pesarem é aplicar condicionador apenas no comprimento. Uma boa invistida é em ampolas ricas em proteínas a cada 15 dias, elas deixam o cabelo mais grosso e encorpado.


   Então essas são as dicas e truques para cabelos cacheados, e no próximo poste  minha amiga Lauraine irá  falar sobre cabelos lisos os tão desejados.

http://video.globo.com/Videos/Player/Entretenimento/0,,GIM1312183-7822-HAIR+FASHION+SHOW+DICA+CABELOS+CACHEADOS+ETILA,00.html                             Um Beijo para todos !!!!





       Fonte de informação :  http://capricho.abril.com.br/beleza/como-cuidar-cabelos-cacheados-485444.shtml

2 comentários: